Um dia, Deus, muito insatisfeito com a humanidade e os seus pecados, decidiu pôr fim a tudo.
Deus reuniu então todos os líderes mundiais para comunicar-lhes pessoalmente a sua decisão de acabar com a humanidade em 24 horas.
Deus disse: “Reuni-vos aqui para comunicar que extinguirei a humanidade em 24 horas”.
E o povo dizia: “Mas, Senhor… por que tão rápido???”
Deus respondeu: “Este é o limite, a humanidade vai abandonar a Terra para todo o sempre, portanto voltem aos seus respectivos Países e digam ao Povo que estejam preparados, somente 24 horas!”
O primeiro a reunir o povo foi OBAMA.
Em Washington, através de uma mensagem à nação, OBAMA disse: Americanos, eu tenho uma boa notícia e uma má notícia para dar.
“A boa notícia é que Deus existe e que ele falou comigo”. Mas, claro, já sabíamos disso.
A má notícia é que esta grande Nação, o nosso grande Sonho, só tem 24 horas de existência, este é o desejo de Deus.
Fidel Castro reuniu todos os cubanos e disse: Camaradas, Povo Cubano, tenho duas más notícias.
A primeira é que Deus existe… Sim, eu o vi, estava mesmo à minha frente!!! Estive enganado este tempo todo…
A segunda má notícia é que em 24 horas esta magnífica Revolução pela qual tanto temos lutado, vai deixar de existir.
Finalmente, no Brasil, Lula dá uma conferência de imprensa: Brasileiros, hoje é um dia muito especial para todos nós. Tenho duas boas notícias.
A primeira boa notícia é que eu sou um enviado de Deus, um mensageiro, porque conversei com ele pessoalmente.
A segunda boa notícia é que, conforme constava no Programa do meu Governo, em apenas em 24 horas, serão erradicados para sempre o desemprego, o analfabetismo, o tráfico de drogas, a corrupção, a pedofilia, os problemas de transporte, água e luz, habitação, de burocracia, e, o mais espetacular de tudo: todos os impostos irão acabar, assim como a miséria e a pobreza neste País!! É o Governo cumprindo tudo o que prometeu!!
Este texto me faz lembrar de um dos sábios conselhos que já recebi: para tudo o que se fale, existem sempre, ao menos, 1500 maneiras de dizê-lo. O problema é que algumas destas maneiras não são sempre as mais corretas, como no caso do nosso Lula, que no caso acima não falou toda a verdade, muito pelo contrário, a escondeu dentro de uma forma muito positiva de se avaliar, e ao seu governo.
Quanto ao ‘fim do mundo’, religiosamente falando, toda a humanidade efetivamente está caminhando para isto, ou para uma nova forma de vida e/ou mundo, pois, apesar de todos os ensinamentos de Jesus e seus apóstolos, ainda existe o desamor para com Deus, e para com o próximo. Mata-se por pequenas ou grandes dívidas, inclusive até por filosofias religiosas, trata-se o próximo (humano), pior do que alguns animais, as pessoas ainda estão morrendo de fome, de falta de tratamento à saúde, de frio, de solidão. Até quando Deus permitirá isto? Acredito que alguma mudança está planejada, e como isto se dará só Deus sabe.
Herval
Belíssima a sua crônica!
Real e sem hipocrisias, retrata um mundo manchado por imbecis, que se vestem de líderes, e transbordam as suas carapaças com um egocentrismo capaz de anestesiar as suas mentes já corroídas por tanta insensatez.
Kátia
Visite e seja um seguidor:
http://www.kthyjasegredos.blogspot.com