Navio atraca em Santos após surto de gastrenterite de mais de 300 passageiros
Depois que 310 passageiros foram atendidos, nessa quinta-feira (4/3), com sintomas de gastrenterite, o transatlâtico do cruzeiro Vision of the Seas atracou por volta das 7h desta sexta-feira (5/3) no Porto de Santos, no litoral paulista. A embarcação passou novamente por uma inspeção da Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa).
A empresa Royal Caribbean International, responsável pelo transatlântico, declarou por meio da assessoria que as autoridades competentes, como a Anvisa e a Secretaria Municipal de Saúde de Búzios, foram acionadas assim que foram detectados os sintomas dos passageiros A assessoria informou que esta é a primeira vez que ocorrem casos como esse nas viagens da Royal Caribbean no Brasil. A posição da empresa sobre o caso só será definida após emissão do relatório da Anvisa.
O navio iniciou sua viagem em Santos, no dia 1º de março, com escalas programadas em Búzios e Ilhabela (SP).
O navio saiu de Búzios nessa quinta, depois que médicos constataram melhora dos passageiros. A Anvisa havia proibido desembarque até que se descartasse risco de contaminação. Ao todo, 1.987 passageiros estão no cruzeiro Vision of the Seas, que tem capacidade para 2.435 pessoas e dispõe de duas piscinas, seis hidromassagens, um teatro, restaurantes e bares.
Depois de ler essa reportagem eu me pergunto: Como o nome do navio era Vision of the Seas, depois dessa viagem diarréica, bem que eles poderiam trocar o nome para Vision of the Toilet.
O que vocês acham?