comportamento,  futebol,  humor

A seleção do teimoso, mas podem chamar de Dunga!

O técnico da nossa seleção de futebol tem uma personalidade forte. Eu acompanho a sua carreira desde que ele despontou para o futebol, até porque gosto, acho que entendo e já dei minhas caneladas em campo.

Ninguém pode é discordar da sua coerência: o cara chega a ser irritante. Aliás, sabendo que Dunga é um apelido, assim como são Pato, Ganso e outros animais que estavam cotados para vestir a amarelinha, eu sugeriria mudar seu pseudônimo para Teimoso, que também é um anão da Branca de Neve. Poderia também ser o Zangado, sem dúvida, até porque ele sempre pergunta “Bom Dia, por quê?” aos quem insistem em cumprimentá-lo nas entrevistas.

Acessei alguns sites e vi algumas enquetes. No Lancenet, por exemplo, perguntam o que achamos da convocação do Dunga e entre ruim e péssimo tínhamos aproximadamente 62% de votos para 22 mil e 500 eleitores. “A voz do povo é a voz de Deus!” e no Brasil somos 190 milhões de técnicos de futebol.

Analisando alguns nomes acho que o povo tem alguma razão: Doni, Júlio Baptista e Kléberson são reservas e com exceção do Júlio Baptista os titulares dos clubes na suas posições são brasileiros. Fazer o quê? Dos 23 da lista, temos 8 (oito) meias, sendo que apenas o Kaká (lesionado) cria alguma coisa. O restante destrói. Senão vejamos: Gilberto Silva (credo-cruz), Josué (valha-me Deus!), Kléberson (já falei dele), Elano (o máximo que cria é confusão), Ramirez (só tem fôlego) e Júlio Baptista (mais conhecido como La Bestia), não são jogadores fora-de-série.

Sinceramente, com essa “meiuca” para organizar as jogadas, fica complicado. Deixar de fora, torcendo para alguém se machucar, o Ganso, Ronaldinho Gaúcho e Carlos Eduardo, meias talentosos. É  dose para leão! Ou melhor, para o Dunga.

Não discordo da defesa, apesar de achar que nem o Gilberto, nem o Michel Bastos são verdadeiros laterais esquerdos, assim como o Marcelo que está na lista dos 30. No ataque, ninguém pode dizer que “sacanearam” o Adriano. Ele próprio se sacaneia, mas segundo dizem as más línguas, vai para o Mundial. Vide foto.

Enfim, a seleção é a brasileira, mas antes de tudo é do técnico Dunga, ou melhor, do Teimoso. Se ganhar a Copa para mim será um milagre. Deus pode até ser brasileiro, mas parece que não existia a bola de futebol quando ele nasceu, há quase 2010 anos atrás.

5 Comentários

  • Yang

    Acho que a falha de Dunga foi ser teimoso como seus antecessores. No caso, convocar Gilberto Silva (velho pra caramba, morrendo em campo) e Josué (jogador medíocre e limitado). O que não concordei, foi com as críticas negativas que muitos vem fazendo à Grafite, que eu acho uma falta de compreensão, porque quem acompanha futebol, como eu, sabem que ele fez uma excelente temporada no campeonato alemão (foi eleito o melhor jogador e fez o gol mais bonito de todos os tempos em seu clube “Wolfsburg”) e ainda está em ótima fase. Fora isso, gostei da seleção.

  • Valdeir

    Herval,

    Acho que Dunga contrariou não apenas os torcedores brasileiros, mas vários especialistas em futebol.

    Eu creio que ele errou na lista, mas espero que esse erro redunde em vitória para nós.

    Abraços, Herval, e um ótimo dia.

  • erich

    Eu até entendo o Dunga … alguns jogadres q são do gosto popular nem chegaram a jogar amistoso e o Dunga não tem como fazer mais testes e arriscar levar jogadores apenas para q a opinião pública deixe ele em paz….
    Acredito que como bom brasileiro temos q dar apoio e torcer para nossa seleção volte com a taça

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.