prêmio

Prêmio “Esse Blog me leva às nuvens!”

Escrever pode até ser um dom, mas nenhuma obra literária tem realmente valor se não puder ser útil a alguém. Escrever dá prazer. Todo escritor experimenta a sensação de poder pela possibilidade de falar ao seu leitor a qualquer hora, em qualquer lugar e com este compartilhar sua visão de mundo. Quem escreve quer intimidade. Sim, intimidade com quem lê para que haja uma troca. Eu escrevo e você lê, porque sem o leitor não há troca. Quando escrevemos, o que temos, em princípio, são caracteres impressos num papel ou perdidos entre milhões de bytes num espaço virtual desconhecido. Escrever num blog, então, é uma enorme responsabilidade. Como se diz hoje em dia, a blogosfera atinge leitores num tempo, espaço e velocidade jamais imaginados por um Machado de Assis ou Cecília Meireles.

O nobre amigo número 1, O Príncipe Encantado, criou um belo selo com o objetivo de premiar a nós escritores de blogs ou blogueiros. Mas que um selo ou um prêmio, é o reconhecimento do nosso árduo trabalho, quase que diário, de criar ou reproduzir artigos que entendemos valer a pena a quem nos lê. Recebi esse selo dos meus queridos amigos Mad Resgate e Jackie Freitas.

Esse Blog me leva às nuvens!

Para mim é extremamente gratificante ter feito amigos aqui nessa importante comunidade chamada diHITT. Pessoalmente, só conheço a queridíssima amiga “fada” Sissym, que é realmente um anjo, um amor de pessoa; alguém que vale a pena você chamar de amiga. Se eu pudesse fazer um pedido de fada, gostaria de poder abraçar a todos os amigos que fiz aqui em tão pouco espaço de tempo. Se a fada atendesse meu pedido, sem querer abusar, quero fazer outro pedido extensivo a todos os amigos que fiz e ainda irei fazer por aqui: Aproveitem esse espaço chamado diHITT para dar o melhor de si. A vida é curta, curta a vida. Mais importante que um ranking, que para mim só serve para lembrar que devemos interagir, são as pessoas. Não se importem em ser o número 1, nem ter um post popular. O que realmente importa é ser alguém que faz a diferença na vida de quem sequer sabemos se um dia iremos conhecer e estar frente a frente: você, meu amigo; você, meu leitor.

Bem, dando continuidade a esse belo trabalho de divulgação da nossa obra, para que este selo percorra por outros blogs, indico 05 damas e 05 cavalheiros. E os meus indicados, sem ordem de preferência (claro!) são:

Damas:

  1. Xênia Da Matta (Blog Cuca Super Legal);
  2. Cris (Blog Harmonia Total);
  3. Maria Marçal (Blog Maturidade);
  4. Luísa (Blog Crónicas da Mulher dum Bêbado);
  5. Dri Andrade (Blog Dri Andrade).

Cavalheiros:

  1. Sérgio Soares (Blog do Sérgio);
  2. Valdeir Almeida (Blog Ponderantes);
  3. Assis Azevedo (Blog Caminhos de Luz);
  4. Roniel Júlio (Blog do Roni);
  5. Rob Maia (Blog TI-RINHAS).

5 Comentários

  • Jackie Freitas

    Querido Herval,
    Lindas a sua explanação e introdução! Penso, igualmente, que a nossa maior responsabilidade é poder levar conteúdos que agreguem conhecimentos, cultura; que some experiências, troque informações… Penso que no meio desse processo temos a chance de encontrar pessoas que nos ensinam e ajudam a melhorarmos não apenas a escrita, a dissertação ou visão. Temos a grande e imensurável oportunidade de crescimento interior, pois aqui conhecemos pedaços de vidas e vamos formando uma grande colcha que nos aquece. Percebemos que muito mais importante do que o ranking é a satisfação de ver que o mundo ainda tem pessoas especiais.
    Você, sem dúvida alguma, é uma grande revelação para mim. Daí a minha indicação como forma de agradecimento. Espero que cada vez que olhar para este selo, lembre-se que aqui , no dihitt e fora dele, tem uma amiga sincera e que te estima muito!
    Grande e carinhoso beijo,
    Jackie

  • Valdeir

    Meu grande amigo Herval,

    Muito, muito, muito obrigado por mais essa indicação. Nem sei o que dizer, apenas, mais uma vez agradecer: obrigado.

    Você tem o mesmo conceito de blog do que eu. Deus nos deu essa bênção chamada blogosfera, então, cabe a nós usufruir dela. Falo usufruir no sentido de utilizar nosso dom de escrever em benefício de outras pessoas, e também ser abençoado por outros blogueiros. Mas, acima de tudo isso, há outra dádiva que Deus construiu através dos blogs: as amizades que vamos construindo.

    Eu, particularmente, sou blogueiro há dois anos. Fiz muitos amigos através do blog e amo todos eles, sem distinção. Sonho, um dia, conhecer todos eles pessoalmente.

    Amigo, irei continuar com essa corrente de amizade. Abraços e ótimo final de semana.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.