futebol,  política

A voz do polvo…

De um dia para o outro, ou melhor, depois de sete previsões corretas, eis que surgiu mais uma celebridade instantânea: o polvo de origem alemã, Paul. Ameaçado pelos compatriotas de retaliação pelo penúltimo acerto, quando “previu” a vitória da Espanha sobre a seleção conterrânea, a alemã, Paul está temporariamente livre das panelas, porque acertou a vitória de hoje do time do “melequento” técnico Jochim Löw.

Para a grande final de amanha, dia 11 de julho de 2010, Paul, o polvo vidente, prevê a vitoria da Roja, a Espanha. Se der Holanda, o índice de acerto do polvo será de 87,5% ou sete de oito previsões.

Hoje, ficamos sabendo que a Paul restam poucos anos de vida ou meses para ser mais especifico. O tempo de vida da sua espécie é de apenas 3 anos e Paul já viveu dois anos e meio. Que pena!

Particularmente, tinha esperança de vê-lo participando de alguma experiência científica que pudesse fazê-lo falar. Sim, eu disse falar! Vocês já imaginaram o polvo Paul ao lado do Galvão Bueno, substituindo o Casagrande ou o Júnior? Além de prever os resultados das partidas, sem dúvida, Paul seria melhor comentarista de futebol que os dois juntos. Se aprendesse a jogar futebol, talvez tivesse uma chance no meio de campo da seleção brasileira de futebol. Afinal, seu futebol cheio de pernas não lembraria o Felipe Melo?

Talvez o nosso profeta-polvo pudesse adivinhar quem será o próximo presidente do Brasil. Serra ou Dilma? Só para ficar entre esses dois a sua escolha. Sinceramente, eu não arrisco um palpite, mas se for pela foto acho que ele escolheria o Serra, por afinidade. Não seria o Serra a cara do Papai?

2 Comentários

  • Ebrael Shaddai

    Herval,

    Sei lá, viu! O Serra pode ser o Papai, mas o Papai conseguiu ser mais feinho que o filho. Seria o Polvo do Apocalipse?

    Imagine ele repetindo Jesus, “para que eu e meu Pai sejamos Um com eles”…

    De qualquer maneira, espero que nunca fale! Só de pensar na verborragia em rebater dossiês contra Papi Serra…

    Abçs!

    • Herval

      Ebrael,

      Obrigado pelo comentário!
      Eu também vi semelhança física entre eles…rsrs.
      Sinceramente, gostaria de ver o palpite do Paul nessa próxima eleição…
      Abraços, meu amigo!

      Herval

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.